PROJETO VIDA E EVOLUÇÃO

Características e partes das plantas e animais e oficinas para o 1º ciclo

Origem: São José do Rio Preto

O que está incluído?

  Transporte em autocarro, micro-ônibus ou Van com ar, TV

  Água na ida e na volta;

  02 professores por autocarro;

  1 Guia de Turismo credenciado no Mtur por autocarro

  Café da manhã, almoço e lanche em Schmidt

  Projetos monitorados por educadores treinados e capacitados

  Lazer no parquinho

  Piscina

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluído no Roteiro

Galeria

Introdução

PROJETO VIDA E EVOLUÇÃO PARA 1º E 2º ANOS DO ENSINO BÁSICO

Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte do seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que vivem. 

Caça ao tesouro com o objetivo de buscar essas características, em pranchetas identificadas para os alunos observadores da natureza, para identificação das principais partes de uma planta (raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas, e analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos. 

Oficina de chef de cozinha com as frutas coletadas para análise e degustação de novas espécies. Para a realização dessas atividades, os alunos deverão levar troca de roupa, pois ensinaremos a importância da água para a manutenção dos seres vivos e realizaremos uma dinâmica que poderá necessitar a substituição da roupa atual, chamada JARDIM SENSORIAL. 

Deixaremos também nossa contribuição para a mãe natureza, plantando uma nova espécie nesse tão encantador jardim.


PROJETO VIDA E EVOLUÇÃO PARA 3º, 4º E 5º ANOS DO ENSINO BÁSICO

(Tema 1) Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam, entre outros) dos animais mais comuns no ambiente próximo. Analisar e construir cadeias alimentares simples, reconhecendo a posição ocupada pelos seres vivos nessas cadeias e o papel do Sol como fonte primária de energia na produção de alimentos.

Os alunos vivenciarão através de uma caça aos itens relacionados às cadeias alimentares e à classificação desses animais.

Um personagem será responsável pela condução lúdica dessa fase. Realizaremos também com os alunos a oficina de compostagem e o ciclo da natureza, relacionando a participação de fungos e bactérias no processo de decomposição, reconhecendo a importância ambiental desse processo.

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER VERSÃO PARA IMPRESSÃO

Roteiro Detalhado

Meio Período ou Período Integral

7h - Conferência de Documentos e Embarque em frente ao Colégio

7h30 - Saída para Schmitt

8h – Recepção pelos monitores no Recanto Sol e Lua e parquinho

8h30 - Café da manhã

9h - Desenvolvimento do Projeto Vida e Evolução parte I

12h – Almoço

13h – Desenvolvimento do Projeto Vida e Evolução parte II ou Visita ao Museu de Paleontologia de Uchoa

15h - Encerramento e Roda de Conversa sobre o dia

16h - Lanche da tarde

17h - Retorno

18h - Chegada prevista em frente ao Colégio

Esgotado. Seja notificado quando um lugar estiver disponível:
Se preferir, contacte-nos através de WhatsApp +55 17 99121-2920

Termos Relacionados

fundamentalum pedagogico